




São Paulo, 9 de julho de 2015.
Mais uma vez estamos alinhando para a tradicional prova 9 de julho de ciclismo, desta vez com um gosto a mais, a prova voltou a ser realizado dentro da cidade de São Paulo, ou seja, passariamos por diversos lugares e avenidas da cidade.
Em particular posso dizer que tinha um sonho em fazer uma prova com estas características, passando dentro de São Paulo, e este ano realizei este sonho.
As premissas para esta prova não eram boas, pois todos comentavam sobre os riscos de quedas devido ao numero de ciclistas e ao percurso, durante a semana o a chuva prometia deixar isso mais evidenciado.
Depois de vários dias de chuvas alinhamos em frente ao Jockey Club de São Paulo com um dia lindo de sol.
Foram mais de 400 ciclistas partindo a toda pelas avenidas de São Paulo, logo os tombos começaram com isso o pelotão se partia em varias partes.
Infelizmente também tive o desgosto de participar destes tombos, onde fui envolvido no mesmo, junto com a equipe de Pindamonhangaba depois de 30km de prova, onde seu principal ciclista sofreu uma lesão na clavícula, eu por sorte apenas me enrosquei no tombo, mas foi o suficiente para ficar no segundo pelotão.
Começamos a cortar as avenidas e tuneis de São Paulo em um ritmo alucinante para tentar pegar o pelotão principal, mas só conseguimos pegar os atletas que iam sobrando do pelotão, o que nada nos ajudava.
Acabamos tomando muito tempo e com isso ficamos no corte impossibilitado de continuar na prova.
Foi uma pena pois com certeza teria consegui seguir ate o fim, mas este esporte tem disso.