top of page

Americana, 18 de maio de 2014.

 

Depois de muitos anos a cidade de Americana volta a sediar uma etapa do paulista de resistência.

Cidade esta que conta com um circuito excelente em termos de seguranças porem muito duros e rapido.

Podemos dizer que o dia não começou bem para mim, pois durante o aquecimento acabei caindo, e a consequência disso foi a geometria do banco alterada. Com isso não consegui realizar um aquecimento digno de precisava para esta prova, pois sem as medidas corretas tive que fazer ajustes no selim e andar para ver qual era o resultado.

Problemas a parte alinhamos  para lugar, eu e mais 90 ciclistas, numero este de respeito de participantes.

Com a corrida sendo realizada no sentido anti-horário a descida seria maior porem a subida mais íngreme, sendo que a chegada se daria ao fim desta subida.

Tendo estas informações partimos para esta dura prova, onde logo na primeira volta, daríamos conta dos riscos, pois estávamos descendo a mais de 90km/h em pelotão, subindo embalado, virava em 180º descia novamente, quando pegávamos a temida subida.

Na primeira volta acabei perdendo tempo na descida e virei muito atrás, tendo que me recuperar na subida. Tendo isso em vista optei por subir mais leve porem com uma cadencia maior, até que funcionou bem, porém ao termino da subida tive que mudar as marchas, foi onde então senti a famosa “trava”, e me dei conta de que as próximas vezes teria que subir de volante grande para não travar fim da subida.

Nas demais voltas, já com o pelotão cortado e ainda de cortando muito, consegui me manter próximos aos ponteiros, onde tínhamos mais segurança tanto para descer mais rápido quanto para andar no plano.

O pelotão foi se reduzindo a cada volta que passávamos nesta subida, e as dores começavam a aparecer.

Foi quando não aguentei o ritmo e a quatro voltas do fim acabei sobrando do pelotão na subida, tentei mais duas voltas alcançar o mesmo, mas foi uma busca em vão.

Sinto não ter conseguido um resultado significante nesta prova, pois realizei uma boa preparação para esta prova.

 Bem provável que o problema que tive com queda tenha influenciado neste resultado, pois com banco fora de regulagem sentir algumas dores que não estava acostumado a sentir, ou seja, alguns músculos passaram a ser exigidos mais que o normal.

AMERICANA - RES 18/05/2014

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page