




Amparo, 15 de Maio de 2016
Novamente na cidade de Amparo, para mais uma disputa da Média Paulista de Ciclismo.
Ao contrario do que já conhecíamos sobre a cidade, que possuía um ótimo lugar para disputas de provas da MPC, desta vez a organização se superou e conseguiu realizar a prova em um circuito péssimo com duas passagens em paralelepípedos.
O primeiro trecho de paralelepípedos até que não era tão difícil, somente sua parte final, que quando entravamos na rua, a traseira da bike praticamente ficava no ar, já o segundo trecho de paralelepípedos, este sim, era de doer, com muitos buracos e com aproximadamente 150 metros detonava o equipamento.
Na larga fiquei entre os 5 primeiros no primeiro trecho, no segundo trecho o pelotão se espalhava para evitar queda e reagrupava novamente para entrar na avenida a mais de 50km/h, um verdadeiro perigo.
Logo começaram os abandonos por quebra de equipamento. Quem optou por largar com rodas alta de carbono logo desistiu da prova, eu ao contrario optei por larga com rodas baixas de alumínio.
Vi de tudo,ate cair cambio eletrônico devido aos paralelepípedos.
O meu problema ainda estava por vim, quando após passar por varias vezes pelos trechos de paralelepípedos tive meu GARMIN soltou, onde o mesmo ficou pendurado no guidão. Tive muitas dificuldades em retirá-lo em movimento e acabei perdendo contato com o pelotão e abandonei a prova.