
ÁGUAS DA PRATA - MPC 04/09/2016
Águas da Prata, 04 de setembro de 2016.
Pela primeira vez o ciclismo visitou a cidade de Águas da Prata, limite do estado de São Paulo com Minas Gerais.
Sobre o percurso podemos dar nota 8, onde o mesmo se apresentou desafiador, com uma subida curta e rápida seguida de um falso plano longo e varias curvas técnicas com uma reta final longa e rápida.
Fui para a prova me sentindo bem, porem para variar minha categoria era que mais possuía atleta, diante disso já pressentia de que a prova não seria fácil.
Logo na larga o atleta da ACL de limeira saiu com muita força, todos começaram a persegui-lo e a primeira volta foi uma verdadeira loucura, levando o batimento cardíaco a mais de 200 em poucos segundos.
Com o pelotão se quebrando a briga era para tentar não sobrar, pois quem sobrasse com certeza não conseguira retornar a frente onde melhores atletas se encontravam.
Com muito esforço eu estava conseguindo me manter no pelotão da frente, mas pouco tempo depois tivemos uma quebra no mesmo a dois ciclistas da minha frente, quando percebi a quebra tentei sair e saltar, mas já estava muito cansado.
Com tanto esforço acabei ficando que por perseguir o pelotão da frente e fugindo do segundo pelotão, a pior situação de um ciclista no pelotão.
Fui ao meu limite, mas acabei sendo alcançado e ultrapassado pelo segundo pelotão, o que me obrigou a abandonar a prova, que não conseguiria mais nada.



