top of page

Boituva, 12 de outubro de 2015


Minha primeira participação em uma prova do Paulista deste ano, infelizmente foi na última etapa que foi realizado na cidade Boituva, em um novo circuito, que na verdade é uma alteração do antigo.
Houve muita indignação por parte dos atletas para esta prova, pois colocaram a prova na segunda feira, no feriado de 12 de outubro, ao invés de corrermos no domingo ou sábado.
Revoltas a parte, minha categoria alinhou pontualmente13:00hs, aliás 15 minutos adiantado, coisa rara de acontecer, para uma competição dura de 70 minutos aproximadamente 50km.
Antes da larga tivemos uma leve garoa, mas que logo de espalhou e o forte calor dominou toda prova.
Uma prova que se mostrou muito nervosa no começo, porem que foi diminuindo os ataques após os 20km iniciais, devido ao calor e até mesmo ao circuito, que possuía uma subida muito longa, e uma descida muito rápida e técnica, onde passávamos de 80m/h. Porem a média se mantinha alta em torno de 41km/h
Fiquei o tempo todo dentro do pelotão, saindo somente nas principais fugas, mas infelizmente nenhum ataque se manteve, e foram rapidamente neutralizados pelo pelotão.
Somente a duas voltas do final tivemos um ataque muito forte no pelotão onde 6 ciclistas conseguiram abrir uma vantagem razoável de um pelotão que já se mostrava cansado. Começamos a aumentar os ritmos e o pelotão perseguidor começou a se fragmentar, onde os menos preparados começaram a sobrar.
Nestas circunstâncias todo cuidado é pouco pois uma roda errada pode significar ficar para trás e não conseguir mais se agrupar novamente.
Quando conseguimos pegar a fuga a praticamente 3km da chegada, houve outros ataques, mas infelizmente não consegui acompanhar e acabei ficando para trás.  

BOITUVA - RESISTENCIA 12/10/2015

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page