




“Salvador 09 de Agosto de 2014
Aqui estamos, para mais campeonato Brasileiro de Ciclismo, desta vez na cidade de Salvador no estado da Bahia.
NO sábado largamos para a prova de Contra-Relógio, prova individual que o que conta é o tempo de cada ciclista.
O circuito escolhido para esta prova foi o mesmo da resistência, porem hoje daríamos apenas 3 voltas neste circuito que realmente merecia nota 10. Um circuito com muitas característica, tendo subidas longas e curtas, retas de alta, curvas fechadas e abertas, enfim um circuito completo para as duas provas.
Mesmo sabendo que não teria muitas chance nas prova de CRI alinhei por volta das 12:00hs. Justamente quando resolveu cair uma chuva forte e rápida no circuito, fui o único ciclista a larga debaixo de chuva, mas fomos enfrente.
Forcei desde do começo e ainda mais nas subidas, tanto que nas subidas conseguia impor um ritmo muito forte conseguindo passar vários adversários, porem quando chegamos nas partes rápidas do circuito eu era facilmente superado devido a deficiência da bicicleta para este tipo de competição.
Isso foi acontecendo durante toda a prova e consegui terminar a mesma com uma média de 38km/h apenas 2km/h abaixo do primeiro colocado, mas isso me rendeu apenas a 25º posição.
Um resultado abaixo do esperado porem satisfatório para um brasileiro”
“Salvador 10 de agosto de 2014.
No domingo, um dia depois da prova de Contra Relógio, ali estávamos novamente no Centro Administrativa da Bahia, para prova de resistência, de 90km.
Embora cansado e com o sistema imunológico afetado devido a uma virose, me alinhei com as esperanças de uma boa competição, pois vinha de treinamentos com bons resultados.
Largamos com mais de 100 ciclistas onde logo na primeira volta houveram vários ataques principalmente nas subidas, consegui me manter bem em todos ataques, e estava subindo melhor que os demais ciclistas, e me defendendo bem nas partes planas e nas curvas.
Logo na primeira volta o pelotão se quebrou em dois, e a fragmentação aconteceria durante todas a voltas
Durante varias voltas consegui me manter forte no pelotão da frente, foi ate quando me envolvi em um acidente, tentei me recuperar, mas com a parada que tive, não consegui voltar ao ritmo que eu estava mantendo, e devido aos fortes ventos, não consegui voltar ao pelotão e tive que abandonar a prova.