




Capivari, 14 de junho de 2015.
Pela primeira vez estive participando de uma prova na cidade de Capivari pela Média Paulista de Ciclismo.
Durante a semana estavam correndo vários comentários sobre esta prova, principalmente sobre as péssimas condições do circuito.
Porem com base nas informações da organização que dizia que a avenida havia sido recapeada e estaria propicia a realização da prova, decidi participar da mesma.Até por que seria minha volta as competições depois do meu grave acidente no final do ano passado.
Ao chegar ao local da prova pude constatar de como a Média Paulista de Ciclismo, não possui respeito para seus competidores.
O circuito não apresentava nenhuma condição de competição, com muitos buracos, lombadas e sujeira, sem contar movimento de carros, tanto que logo no reconhecimento, decidi não correr com as rodas de competições e sim com as rodas de treino, para não ter problemas.
Apresentei-me a largada confiante, pois estava bem treinado e vinha apresentando bons rendimentos em meu treino, porem por outro lado ainda não sabia como me comportaria em meio de um pelotão nervoso, pois ainda trazia um certo trauma do acidente.
Logo na largada procurei me manter na frente do pelotão para evitar os acidentes.
Minha confiança foi tanta que logo no começo persegui uma fuga, porem acabei ficando a volta toda entre a fuga e o pelotão, o que acabou me desgastando demais, e após duas voltas fui engolido pelotão.
Tentei andar dentro do mesmo, mas minha confiança se transformou em desespero e nervosismo e acabei não conseguindo acompanha-lo.
Depois de três voltas acabei sobrando do mesmo e optei por abandonar a prova.
Apesar de todo acontecido me sentir feliz por estava de volta dentro de um pelotão de competição, e se não venci na corrida, minha vitória foi no meu retorno.