
São Paulo 9 de Julho 2018
São Paulo, 9 de julho de 2018
Mais uma vez fiz questão de participar desta que é a mais tradicional prova de ciclismo do pais, a prova Internacional 9 de Julho.
Este ano tentei me preparar um pouco melhor, já que a última vez que participei desta prova, estava me recuperando do pior acidente ocorrido em 2014.
Um ponto forte desta prova,foi a separação por categoria, o que já não ocorria a algum tempo , sendo assim os amadores largam logo cedo e os federados, com mais experiencia largaram mais próximo ao almoço.
Desde do início já sabia que não seria uma prova fácil, tanto pela velocidade alta quanto pelos constantes acidentes que deveriam acontecer no decorrer da prova.
Nos primeiros momentos, tentei me manter na ponta e assim o fiz por quase 10km.
A todo momento havia tentativas de fugas, mas praticamente todas neutralizadas.
A média com isso só aumentava, chegando a ficar a 45km/h de média, isso por que nas partes planas estávamos andando em torno de 60km/h e nos tuneis a mais ou menos 55km/h.
Com isso os acidentes logo começaram, estive perto de pelo dois nos primeiros 10km, mas consegui escapar.
O pelotão estava nervoso andando o tempo todo esticado, e quando entramos no ultimo túnel da volta, o mais longo e escuro, e a velocidade não diminuiu e no final ocorreu o que eu mais temia, um acidente com muitos ciclista, inclusive comigo.
Logo me levantei para continuar mas meu punho doía.
Eu e mais 3 ciclistas começamos a perseguir o pelotão, mas era praticamente impossível de alcança-lo, mesmo andando a 39 de média por quase 22km.
Não conseguimos nos aproximar e acabei abandonando, com fortes dores no punho esquerdo.



