top of page
Cubatão - LSC 30/09/2018

Cubatão, 30 de Setembro de 2018.

Como já de rotina as provas da Liga Santista se resumem praticamente a cidade de Cubatão, devido a falta de interesse das demais cidades litorâneas.

Para esta, contava com um pouco mais de confiança já que conseguir realizar treinos mais específicos visando justamente esta competição.

Logo no início não escondia que a prova seria em cima da estratégia da Velo48, que com certeza trabalharia para pelo menos dois de seus atletas subirem ao  pódio, pois assim tirariam as posição da equipe Bardhal, que por sua vez não estava presente na prova.

O ritmo não era forte, consequentemente os ataques eram mais agressivos e cansativos, pois não conseguíamos sair embalados.

Sempre que um Velo48 saia eu conseguia ir atrás, mas isso fazia que um segundo atleta realizasse um contra-ataque, me obrigando tentar ir junto também.

Assim foi praticamente toda prova até que conseguimos nos destacar do pelotão, e começamos uma tática diferente, uma tática de revezamento para tentar abri o máximo do segundo pelotão, que por sua vez tinha dois atletas da Velo48 controlando.

A quatro voltas sem entender por que nosso pelotão começou a se atacar, consegui resistir mas acabei sobrando e ficando entre os dois pelotões. Assim tive que fazer um CRI improvisado até o final da prova e mesmo assim consegui a 8º colocação.

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page