
CUBATÃO - LSC 27/11/2016
Cubatão, 27 de novembro de 2016.
Novamente na cidade de Cubatão para a disputa da ultima etapa da Liga Santista de Ciclismo.
Infelizmente todas as provas deste ano da Liga Santista foi na cidade de Cubatão, devido a problemas com cobranças de taxas das demais cidades, o que acaba ofuscando a divulgação do ciclismo.
Diante de um dia nublado porem com muito calor largamos pontualmente para a ultima corrida do ano. Como as disputas pela classificação geral ainda estavam abertas, a competição seria um verdadeiro tudo ou nada.
E foi assim desde as primeiras voltas com vários ataques e tentativas de fugas, que acabavam sendo neutralizadas e ai tínhamos os contra-ataques.
Foi assim praticamente a prova toda, eu tentei abri fuga duas vezes, mas fui neutralizado e tomei o contra-ataque, o que me obrigou a um desgaste enorme.
Consegui sair em outras duas fugas, mas fomos neutralizados.
Na metade da prova com o corpo minado acabei sobrando duas vezes do pelotão, pensei em desistir, mas continuei e acabei por me reagrupar.
A cinco voltas do final a velocidade do pelotão era impressionante chegando a mais de 60km/h nos planos, e mesmo assim havia ciclistas que tentava uma fuga, mas claro que sem resultado.
Com esta velocidade tão alta o problema se invertia e começava a ser na parte de trás do pelotão, pois estavam acontecendo quebras onde quem ficava nestas quebras, com certeza não conseguiria se encaixar mais no pelotão principal.
Consegui me manter bem colocado até a ultima volta, mas não consegui fazer bem a ultima curva e acabei saindo muito atrás para o Sprint Final e acabei cruzando apenas na oitava colocação exausto.



