
Santa Barbara do Oeste 02/12/2018 - MPC
Santa Barbara d´Oeste, 02 de dezembro de 2018.
De volta ao desafiador percurso da cidade de Sta. B. d´Oeste, para mais uma prova da média paulista de ciclismo.
Com o conhecimento deste circuito e suas dificuldades, o grande desafio desta prova seria os aspectos externos, tais como vento e principalmente a chuva que prometia fazer presença.
A dúvida era com qual roda larga.
Fiz opção por usar as rodas altas de carbono e acredito ter acertado nas rodas.
A velocidade foi alta desde do início da prova, a briga pela ponta do pelotão era alta e com a velocidade também, o que por outro lado proporcionava poucos ataques, o que me ajudava.
Estava conseguindo me manter bem colocado, sempre na ponta do pelotão, mesmo quando o ritmo aumentava. Quando havia algum ataque esperava formar uma linha para persegui a fuga, assim não me cansava muito e ao mesmo tempo conseguíamos neutralizar a fuga.
E assim foi a prova toda, com o pelotão se fragmentando na parte de trás enquanto na ponta a liderança se alternava.
Nas últimas voltas a velocidade aumentando, a única alternativa minha era fazer força para me manter na ponta e tentar entrar bem posicionando na reta final.
Consegui passar a última subida na frente mas entrei rápido demais na última curva e fui cortado por dois ciclistas pela esquerda e para não cari tive que frear muito forte.
Com isso a retomada de velocidade foi impossível devido a marcha que eu estava e com isso tive me contentar apenas em cruzar a linha de chegada novamente.



