
São Carlos 21/06/2019 - CRI
São Carlos, 21 de Junho de 2019
Depois de muito esperar, volto a participar da minha prova preferida, o Campeonato Paulista de Contra-Relógio.
Tentei me preparar antecipadamente para esta prova, mas tive muitos problemas e só consegui testar a bike 2 dias antes da prova.
Embora não me agrade muito esta prova em circuito, pois minha opinião particular é que esta prova deveria ser realizada em estrada, mesmo neste circuito sendo mais seguro.
Mesmo confiante nesta prova, os problemas começaram cedo, como o aquecimento desta prova é diferente, temos que começar o mesmo levando em consideração o horário que vamos largar, temos que deixar para aquecer quase na hora que vamos largar, e foi ai que houve o problema, quando preparei o rolo para aquecimento o mesmo teve a correia rompida, impossibilitando o uso do mesmo, com isso não consigui fazer o aquecimento ideal e acabei largando frio.
Na saída me senti bem fazendo a primeira parte o do circuito em uma boa média, a descida mesmo perigosa devido ao vento cruzado e a velocidade passando dos 80km/h consegui fazer bem. Na primeira subida comecei a sofrer com a falta de aquecimento, tentei subir forte mas não consegui manter um bom ritmo e a média caiu.
No fim da subida e início de um plano longo, não consegui recuperar a média, pois o vento contra estava muito forte e para quem saiu da subida desgastado encarar o vento contra não foi fácil
No retorno o vento estava a favor mas, com tamanho desgaste imprimir uma boa velocidade e aumentar a média seria quase impossível e ainda guardar para a próxima volta.
Fechei a primeira volta acima do tempo esperado, tinha que me recuperar na segunda volta, mas a falta de aquecimento ideal estava pesando. Com muitas dores nas pernas não consegui manter os Waths necessário, principalmente na subida.
Após finalizar a prova, uma nova surpresa. Novamente tive problemas com o comissão de arbitragem, pela segunda vez, meu tempo não foi computado e depois de “reverem” a questão ajustaram meu tempo e me colocaram em 10°, detalhe os tempos da primeira e segunda volta ficaram exatamente iguais, ou seja, pegaram o tempo da minha primeira volta e colocaram na segunda, o que não foi o correto, pois a segunda volta foi mais rápida que a primeira.



