top of page

Cordeirópolis, 30 de Agosto de 2015

 

Voltamos a segunda fase de competições do ano de 2015, desta iniciando na cidade de Cordeirópolis com mais uma etapa da média paulista de ciclismo.
Esta etapa foi realizada no distrito industrial da mesma, o melhor circuito da cidade na minha opinião, com aproximadamente 2.600m com subidas médias e curvas técnicas.
Largamos pontualmente as 10:00hs, debaixo de um calor atípico para a época.
Logo na largada a velocidade foi alta, pois o revezamento na frente era grande devido ao grande número de ciclistas presentes na competição, o maior pelotão do dia.
Com aproximadamente 10 minutos de prova houve uma fuga de 4 ciclista, chegaram abrir uma certa vantagem porem percebi que os principais ciclistas ainda estavam no pelotão, diante disso procurei ficar no meio deste pelotão me poupando.
Depois de um tempo o pelotão começou a se fragmentar quem estava na parte de traseira do pelotão teve que fazer muita força para não ficar no corte e quem estava na frente estava acelerando para pegar a fuga, virou uma loucura literalmente.
Quando finalmente conseguimos pegar a fuga o pelotão deu uma aliviada na velocidade, mas um determinado momento, sem explicação, o mesmo se partiu em dois grandes blocos.
Quando percebi o bloco da frente já estava com mais de 100 metros de vantagens. Este bloco era perigoso, pois tínhamos nele alguns ciclistas considerados como favoritos.
Começamos um trabalho desgastante de tentar a aproximação e neutralizar esta diferença.
Foram aproximadamente 10km de muita força até que a duas voltas do final conseguimos unir tudo novamente.
Tentei me posicionar na frente na última subida, mas não me senti em condições de acompanhar os ponteiros e acabei terminando a prova no bloco.

CORDEIRÓPOLIS - MPC  21/06/2015

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page