




Cordeirópolis, 29 de Maio de 2016.
Mais uma etapa da Média Paulista de Ciclismo na cidade de Cordeirópolis.
Desta vez pelo menos o circuito era bom, ao contrario da etapa anterior na cidade de Amparo, que foi o péssimo.
Neste domingo de frio e ameaçando chuva, partimos para uma prova curta e muito rápida de 60 minutos em um circuito que facilmente manteríamos acima dos 40km/h de média.
Foi justamente o que aconteceu, e com a média muito alta, os ataques seriam difíceis de acontecerem, porem eles vieram e vieram fortes, principalmente na reta oposta e no fim da primeira subida.
Praticamente participei de todos os ataques, inclusive em dois fiquei em situação difícil onde não consegui acompanhar, mas também estava no a frente do pelotão tomando muito vento, o que vinha me desgastar demais.
Com 35 minutos de prova sai em uma ataque, mas acabamos levando um contra ataque de 3 atletas, optei por ficar no pelotão esperando uma reação do mesmo, já que estava desgastado pelo primeiro ataque, o que não ocorreu e este pequeno pelotão de 3 ciclistas acabaram indo embora.
Depois de 10 minutos o pelotão começou aperta o ritmo de forma desorganizada para pegar a fuga, mas já era tarde. Estaríamos brigando pela 4° posição.
Procurei administra minha corrida para poder chegar com mais força ate o final, pois o pelotão com certeza viria para o sprint final.
Foi o que aconteceu e na ultima volta o ritmo aumentou, já conhecendo o circuito subi na frente e quando viramos na reta oposta consegui uma boa posição atrás de um sprintr, mas o pelotão começou a girar pela direita, então acabei ficando preso e perdendo posições.
Quando entramos na reta final o sprint começou, eu ate consegui ir para frente ganhando algumas posições, mas acabei apenas na 8° colocação.