top of page

Cubatão, 18 de outubro de 2015.

 

Pela segunda vez este ano, voltei a cidade de Cubatão para mais uma etapa da Liga Santista de Ciclismo, a última de 2015.
A prova foi marcada principalmente pelo improvável. Depois de uma semana de muito calor e sol quente, a chuva leve, mas constante se fez presente no litoral durante todo o final de semana.
Foi minha primeira corrida com condições precárias depois do meu acidente, além da chuva e da disputa acirrada para o título do campeonato, o asfalto também e apresentava como um ponto a ser ter cuidado. Com o tempo normal já é uma prova rápida e perigosa, com o asfalto molhado então seria ainda mais arriscado.
Procurei larga na frente e me manter na frente, pois devido a chuva dificilmente conseguiria deixar para frear dentro das curvas e virando com mais potência.
Na segunda volta tentei uma fuga que durou pouco mais de 2km, mas fui pego, e pelotão não perdoou, passou me atacando, fazendo com que eu tivesse que tirar muita força para tentar entrar de volta o pelotão.
Andar no meio do pelotão com um tempo deste, é muito arriscado e não demorava e os tombos começaram. Consegui me esquiva de dois passando ileso.
Quando o começaram as decisões, percebi que a bicicleta começou a ficar pesada, até que ao fazer a curva, a bicicleta saiu de frente, foi quando percebi que havia furado meu pneu dianteiro, o que me obrigou a abandonar a prova por definitivo.

CUBATÃO - LSC 18/10/2015

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page