




Cubatão, 21 de Junho de 2015.
Estive novamente na cidade de Cubatão para a disputa de mais uma etapa da Liga Santista de Ciclismo de 2015.
Cheguei a cidade confiante, porem gripado, devido a alteração de temperatura ocorrida no final de semana desta etapa, e principalmente pela temperatura no local da prova.
Devido a baixa temperatura e já sabendo como seria a corrida, procurei me aquecer bem no rolo, e a 10 minutos do inicio da prova, parti para a faze final do aquecimento no próprio circuito, fazendo que meu corpo se acostumasse com a temperatura do ambiente.
Mais uma vez com uma precisão digna de organização largamos pontualmente as 08:00hs para 60 minutos de prova de muita velocidade.
Logo na segunda volta, o já esperado ocorreu, um atleta passou “serrando a sarjeta” sem necessidade e causou o primeiro acidente sério da prova, vi tudo acontecer do meu lado e tive que desviar dos demais ciclista que também se envolveram. Com um pouco de sorte passei ileso por este acidente e toquei minha corrida.
O pelotão se apresentava muito nervoso, onde os ataques das equipes Bardhal e de Indaiatuba eram constantes, sem seu líder a equipe de Sorocaba se mantiveram no pelotão, mas isso não foi suficiente para que o ritmo diminuísse.
Com tantos ataques, parte do pelotão se quebrava e os acidente começavam a ocorrer.
No final da prova já me encontra exaustou, pois ainda preciso de mais ritmo de competição, procurei me manter no pelotão da frente ate o final da prova e consegui, ainda consegui vim para o sprinter final, mas apenas o suficiente para entrar entre os 10 primeiros colocados.