




Cubatão,06 de outubro de 2013.
De volta ao litoral paulista para outra etapa da LSC, hoje na cidade de CubatãoApós muito tempo estou de volta a cidade de Cubatão para mais uma competição, prova esta que não corria desde de 2000.Um circuito de média dificuldade, mas que exigiria muito dos atletas devido a duas curvas de 180º e tendo que arrancar a toda hora com muita força, seguido de duas retas longas.
Após duas noites mal dormidas alinhei para a largada desta prova meio que desanimado.
Logo no começo tivemos uma fuga dom três ciclistas, desta vez utilizaram-me de uma tática diferente e não persegui esta fuga apenas acompanhei o pelotão que logo pegou estes ciclistas.
Logo em seguida veio a segunda tentativa de fuga, nesta sim participei, foi quando andamos cerca de 10 minutos escapados, mas também fomos pegos pelo pelotão.
Daí por diante foram tantas tentativas de escapdas que o pelotão se partiu varias vezes em pequenos blocos, hora eu estava no bloco dianteiro hora eu estava no quarto bloco, ai tinha que fazer muita força, andando cerca de 60km/h no plano para chegar no bloco dianteiro.
Foi uma loucura, muitos desistiram por não aguentar estes ataques.
Na verdade houve uma fuga com três ciclistas que nem sai da onde partiu, o pelotão tentou se organizar para pegar mas, nem todos puxavam ai quem levava a vantagem era a fuga que mantinha um ritmo forte.
Tentei varias vezes escapar, mas meu espanto, havia muitos ciclistas me marcaram, todas ações que eu tomava, havia uma reação, e por fim acabei vindo para a chegada e acabei em 8º lugar no sprint, sem chances contra as equipes.