




Cubatão, 19 de outubro de 2014.
Após um ano estou de volta para mais uma prova na cidade de Cubatão pela LSC.
Como vim de um resultado razoável da prova de Itanhaem a 20 dias atras, decide seguir o mesmo critério para esta prova e ver os resultados, ou seja, procurei descansar mais durante a semana ao invés de treinar muito.
Mesmo sabendo que este é um dos circuitos mais rápido, com médias superior a 40km/h, mesmo tendo dois “vira arranca”, cheguei a prova confiante.
Logo na largada houve um ataque onde dois ciclistas conseguiram abrir cerca de 40 segundos em 3km de prova. Isso só vinha a confirmar de que a média seria altíssima.
Após duas voltas conseguimos encostar nesta fuga e logo outra se armou, e assim foi durante toda a prova,com vários ataques e contra ataques, fazendo a média aumentar cada vez mais, não se conseguia formar pelotão compacto.
Com metade de prova conseguimos colocar uma volta no pelotão “B” foi quando houve uma fuga de 4 ciclistas, consegui arrancar com os mesmos mas não consegui me manter no bloco. Isso foi uma pena pois esta foi a fuga decisiva da prova.
Este pequeno pelotão começou a aumentar a distancia, mesmo com as equipes todas armadas para a perseguição.
A aproximadamente 4 voltas do final, o meu grupo vendo que não conseguiria alcançar a fuga acabou que por reduzir a velocidade se preparando para o final.
A duas voltas o pelotão voltou a força o ritmo e foi se quebrando, os poucos que conseguiam se manter o pelotão estavam sofrendo muito, principalmente eu, mas fui até ao fim e consegui sprintar e acabar a prova junto com este pelotão entre os 10 melhores da prova.
Prova marcada pelo forte ritmo superior a 41km/h de média.