
CUBATÃO 28/08/2016 - LIGA SANTISTA DE CICLISMO
Cubatão, 28 de agosto de 2016
Depois de varias tentativas de correr a Liga Santista de Ciclismo 2016, finalmente consegui participar da 4º etapa na cidade de Cubatão.
Neste dia, contrariando o previsto o calor fez presente na prova, que prometia muita competitividade.
Como já sabido, era prova para acima de 40km/h de média.
Devido ao grande numero de ciclista presente na prova, peguei a ponta da mesma e tentaria me manter ali pelo maior tempo possível, mas infelizmente não consegui.
Com muitos ataques na sequencia o pelotão se cortava o tempo todo e sempre se formavam duas linhas, pois devido a problemas no asfalto na reta oposta, quem estava na direita dificilmente conseguia vim para esquerda e vice-versa.
Consegui me posicionar em 3 fugas, mas como o ritmo estava muito forte, quando o pelotão nos pegou acabei indo para trás do mesmo, onde estava fazendo muita força para acompanhar.
Com a média acima dos 40km/h e o pelotão ficando cada vez menor, eu acreditava que seria difícil uma fuga promissora, mas com pouco mais da metade da prova, com uma ataque muito forte da equipe Bardahl, dois dos seus atletas conseguiram abrir do pelotão, sendo perseguidos por outros dois atletas.
Tendo atletas das principais equipes na fuga o pelotão ficou sem saber o que fazer, pois as equipes que sobraram não queriam fazer força sozinha para alcançar a fuga e que atletas como eu não se posicionaria na frente do pelotão,ainda mais com o peloão reduzido para com menos da metade dos atletas que largaram.
Com a fuga consolidada nos restava a disputa da quinta colocação, onde viemos muito forte na reta oposta, passando dos 60km/h no plano e o pelotão todo fragmentado. Virei na frente, mas não consegui sprintar e acabei cruzando apenas entre os 10 primeiros.



