
Poços de Caldas 05/02/2023 - MPC
Poços de Caldas, 5 de Fevereiro de 2023
Depois de muito tempo consegui voltar a competir nesta classifica prova de ciclismo do circuito paulista.
Sem ritmo de prova mas com muitos km de treino cheguei confiante em fazer uma boa prova, pelo menos para tentar andar de igual ao demais competidores.
Em um circuito de apenas 1.400mts com retas rápidas e curvas perigosas, esta corrida não perdoa que não consegue andar entre os primeiros, principalmente na entrada da reta principal, alem de praticamente não ter pelotão compacto e a toda hora ficar esticado com muita velocidade, o que ocasiona muitos tombos.
Na primeira volta já pulei a ponta do pelotão me posicionando entre os 10 primeiro e ali deveria me manter para tentar andar bem e ficar longe de acidentes.
A media estava alta em torno de 41km/h atingindo mais de 60km/h na reta principal, e mesmo assim na volta 5 um ataque muito forte da equipe da cidade de Poços de Caldas fez ficar ainda mais rápido o que já estava veloz. Neste momento fiquei preso no meio do pelotão e não consegui sair para tentar acompanhar, e o que e temia aconteceu, o que corte no pelotão e acabei ficando no pelotão perseguidor.
Começamos um trabalho de recuperação focando na em diminuir o espaço nosso para o primeiro pelotão. Começamos um revezamento muito forte, mas como já estava no limite, não conseguia ficar muito tempo na frente.
Depois de mais de 3 voltas com muito esforço conseguimos encostar no pelotão e unificar novamente em apenas um grupo a corrida. Mas o que já era esperado aconteceu mais rápido que previa e mais rápido que minha recuperação, um novo ataque , desta vez para definir a prova.
Não consegui nem levantar do selim para acompanhar devido ao esforço que havia feito para encostar, e acabei ficando para traz faltando cerca de 20 minutos para terminar a prova, o que fez com que eu abandonasse novamente esta prova.
Ando me sentindo muito decepcionado pois não estou conseguindo meus resultados, talvez ate mesmo pensando que talvez seja hora de parar.



