top of page
Araraquara 28/08/2022 - Copa São Paulo

Após mais um ano conturbado e falta de competições, sem ter escolhas, tive eu me deslocar para a cidade de Araraquara para participar novamente desta clássica do ciclismo, prova Arnesio Argeton .

Falo que tive que me deslocar pois este tive muitas complicações, desde de falta de provas ate falta de treino devido a excesso de carga de trabalho, e para esta prova falo com experiencia de anos que precisa esta muito bem treinado.

Como dito acima tratasse de uma prova que não permite ir sem treino, pois alem de rápida a longa subida faz uma seleção rápida dos ciclista não qualificado para a prova.

Mesmo sabendo disso não tive escolha pois as provas na região estão extintas pela ma organização.

Logo no aquecimento senti que não daria para mim, então minha estratégia seria aguentar o máximo possível para usar a mesmo como treino e como um prazer de esta de volta as competições.

Logo na primeira volta na subida sofri muito para acompanhar o pelotão, e onde eu mais sofria antes, nas descidas, era o que estava me salvando, era onde conseguia me manter no pelotão.

Tinha receio de que teria um certo desconforto em andar em pelotão por falta de provas, mas não foi o eu senti, consegui sempre andar bem colocado mesmo em altas velocidade e ate mesmo nos momentos de mais nervosos consegui sair da situação sem stress.

Porem como já dito era questão de tempo de não conseguir acompanhar o pelotão e isso foi após os 40 minutos e prova. Na subida simplesmente não tinha mais pernas para acompanhar nem mesmo para tentar recuperar depois e comecei a sobrar e na volta seguinte optei por abandonar a prova.

Com tudo, mesmo com a decepção de ter que parar, tenho que ser realista, de que não tenho conseguido treinar como de acordo devido a carga de trabalho.

Com certeza tenho que melhorar, mas a ausência de provas devido a má organização da nossa região esta fazendo muita falta para podermos ter ritmo de prova com certeza.

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page