




Segunda etapa de 2013 da Liga Santista de Ciclismo, realizada no dia 14/04/13 na cidade do Guarujá.
Já no sábado que antecedeu a prova, durante a viajem, já notávamos como seria a competição do dia posterior.
Digo isso, por causa da chuva constante que já estava presente em Limeira e durante toda a viajem ate a cidade do Guarujá.
Ao amanhecer a chuva havia diminuído bem, porem aquela leve garoa ainda iria longe, durante toda prova.
Ao fazer o aquecimento no circuito, podíamos notar as dificuldades de se manter na bicicleta, alem da terra acumulada tínhamos ainda a primeira curva com muita água e varias poças durante o circuito.
Na largada já houve muitos enrosco nesta curva, mas ninguém caiu, porem na próxima curva, os acidentes já começavam. A briga era para ficar na frente do pelotão evitando-se assim os tombos e o “esguicho de água” provocado pelos demais competidores.
Só que esta busca pela cabeça do pelotão, automaticamente elevaria a velocidade média da prova e o rodízio do pelotão também, aumentando ainda mais os perigos.
Tivemos varias tentativas de fugas, varias quedas e quebras no pelotão, mas consegui me manter vivo até o final, quando a 4 voltas do final tivemos mais um acidente, infelizmente neste tive que passar reto a curva para não cair, e na volta perdi muitas posições, com isso me distanciei dos demais do pelotão da frente, o qual havia passado a corrida toda.
Tentei até o fim alcançar o pelotão, mas só consegui chegar perto do mesmo na ultima volta quando começaram o sprinter final.Com o desgaste da perseguição não conseguir sprintar e acabei apenas completando a prova.