top of page

Guarulhos, 20 de março de 2016.

 

Pela primeira vez estive na cidade de Guarulhos para disputar a prova ciclista Volta Internacional da Cidade de Guarulhos.

Prova esta que para minha categoria seria disputada em um circuito.

Antes mesmo da competição a grande pergunta era, como se manter alimentado uma vez que a prova estava marcado para as 14:00hs e que provavelmente aconteceria atrasos.

Pensando nisso, fiz de tudo para me manter bem alimentado e hidratado para não ter problemas durante a prova, mas infelizmente o atraso se fez mais do que eu previa e com isso a fome pegou logo na largada, pois acabamos largando por volta das 16:00hs, quase duas horas de atraso.

Do circuito não tinha muito que falar, pois se tratava de um circuito muito seletivo com uma forte subida na linha de larga, tanto que para larga, tivemos que utilizar volantinho, se não a bicicleta não sairia do lugar.Seguido de uma descida muito forte, depois tínhamos uma reta oposta e um retorno em cone, só para não perde a tradição de estragar os percursos.

O grande problema esta nas valetas, estas sim estavam judiando demais das rodas.

Quando larguei pulei na frente, mas não consegui me manter nesta posição, pois não estava conseguindo embalar na descida, e toda hora tinha que persegui o pelotão.

Na reta oposta a grande sacada era entrar na frente para poder realizar uma boa volta no cone e perde o mínimo de tempo possível em relação aos ponteiros,foi o que fiz durante todo o tempo, mas nas duas primeiras voltas tivemos duas quedas nesta curva fazendo o pelotão frear forte.

Quando ingressávamos na reta de chegada na subida, praticamente embalado, o pelotão se parti em pedaços e a cada volta muitos ciclistas acabavam ficando para trás, e em um circuito deste tipo, perder contato como pelotão, é perde a chance de terminar a prova.

Estava indo bem, apesar de brigar comigo mesmo para me manter no pelotão em todas voltas, mas na quarta volta tive uma surpresa de um pneu dianteiro furado, que praticamente só fui notar quando fiz a curva do cone, e acabei indo ao chão.

Acabavam ali as minhas chances de uma boa corrida.

VOLTA INTERN. DE GUARULHOS 20/03/2016

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page