




Indaiatuba, 01 de maio de 2014
Depois de 3 anos ausente, voltei a participar desta clássica do ciclismo nacional, na cidade de Indaiatuba.
Este ano com uma diferença,a diferença era de que correríamos no circuito “B”, ou seja, que passaríamos pela difícil e tímida subida.
Com a tradição tão grande desta prova, já era de esperar um numero alto de participante, ainda mais que largaríamos todos juntos (sênior A, Sub30 e universitários), isso tornaria a prova ainda mais disputada e perigosa.
Alinhamos com mais de 200 ciclistas, onde logo na primeira curva quem estava do meio para trás acabou ficando no primeiro tombo. Com o vento muito forte batendo de lado na reta oposta, os acidentes se concentraram ali, todas as voltas alguém caia nesta reta.
Eu estava conseguindo andar bem no pelotão da frente, até que na 4º volta me choquei com um atleta na subida e acabamos caindo e derrubando quem vinha atrás. Com isso perdemos muito tempo para levantar e começamos a fazer uma corrida de recuperação.
Tentamos por varias voltas alcançar o pelotão, mas com a velocidade tão elevada do mesmo só conseguimos chegar aos ciclistas que estavam sobrando do mesmo, estes por sua vez não conseguia nos ajudar.
Começamos acreditar que aquela seria uma perseguição sem sucesso e desistimos da prova, mas lutamos bastante antes disso.
Foi um bom treino para as próximas provas.