top of page

Indaiatuba, 09 de julho de 2014.

 

Estamos novamente para a disputa de mais uma Nove de Julho, agora renomeada para GP São Paulo de Ciclismo, por questões politica.

Outra novidade desta prova para este ano, é onde a mesma esta sendo realizada. Desta vez estamos fora da cidade de São Paulo e sim na cidade de Indaiatuba, no tradicional circuito do parque ecológico, apenas com duas modificações, a subida ficou ainda maior e desta vez vamos ate o final da avenida após a linha de chegada.

Particularmente para esta prova preferia o circuito de Interlagos, pois com mais de 400 atletas se espremendo nas estreitas ruas de Indaiatuba fatalmente os tombos aconteceriam.

Infelizmente não consegui uma boa posição de largada, ficando praticamente no meio de pelotão, o que era péssimo.

Quando largamos tratei de buscar a ponta forçando em muito o ritmo para tentar entrar na primeira curva o mais na frente possível do pelotão.

Ate que consegui ganhar muitas posições, acelerei ainda mais na reta oposta, mas ali já não consegui um resultado satisfatório, foi quando ao embalarmos para a primeira subida houve o primeiro acidente da prova me envolvendo, parcialmente, ou seja senti algo batendo em minha cabeça, após a prova verifiquei que havia marcas de pneu no meu capacete, roda que se soltou de algum ciclista e veio a colidir com a minha cabeça.

Após o acidente passei a fazer uma prova de recuperação, no começo da subida esta sofrendo muito, mas no fim conseguia tirar a diferença, e foi assim nas duas primeira voltas, foi quando acabei ficando no corte do pelotão.

Cerca de 50ª ciclistas conseguiu cortar o pelotão na subida e como eu estava muito atrás do mesmo não consegui acompanhar os ponteiros ficando no terceiro pelotão tendo a tolda volta me recuperar, subindo forte e descendo a mais de 80km/h, mas quanto mais eu forçava mais a diferença aumentava.

Já conformado estava ali somente para terminar a prova, mas uma surpres acabou comigo, a três voltas do final simplesmente me retiraram da prova devido a diferença dos ponteiros.

Não consegui compreender a atitude da federação, pois  o pelotão que estava atrás de mim continuou na  prova.

A explicação veio depois, simplesmente me confundiram pensando que eu havia tomado volta.

Simplesmente lamentável para uma federação que se diz organizada.

INDAIATUBA 9 DE JULHO 09/06/2015

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page