top of page

Itanhaem, 28 de Setembro de 2014.

 

Pela primeira vez estive na cidade de Itanhaem para a disputa de uma prova de ciclismo.

Logo no dia anterior, o que mais me preocupava era a tempo, que se apresentou chuvoso o tempo todo, e não parecia que iria parar no dia seguinte, que seria o dia da prova.

Quando alinhamos para a largada o tempo estava chuvoso e com um pelotão de mais de 40 ciclista, os acidentes seriam inevitáveis.

Estava me sentindo bem para esta prova, mesmo não tendo treinado durante a semana, acabei largando bem e logo na primeira volta até ameacei um ataque provocando assim a quebra do pelotão.

Durante toda a prova andei na frente, mas por causa da chuva, evitando assim os jatos de água e os acidentes, que não demoraram a vim na parte de trás do pelotão.

A cada volta o pelotão se quebrava  principalmente na reta principal, os ataques sempre se concentrava nesta reta. Acabei por responder a todos os ataques , mas a 15 minutos do final um ataque acabou quebrando o pelotão em que seu estava.

Tentei pular do pelotão em que eu estava para o pelotão da fuga, mas acabei ficando entre os dois, ou seja , fazendo força para encostar na fuga e fazendo força para não deixar o segundo pelotão encostar em mim. Esta é sem duvida a pior posição que um ciclista pode ficar no pelotão.

Quando percebi que dois ciclistas também havia se desgarrado do segundo pelotão, optei por esperá-los para podermos revezar, mas quando conseguimos nos juntar, percebi que os dois estavam em um ritmo menor que o meu, ou seja, quando eu assumia a ponta o ritmo aumentava, quando eu ia para trás o ritmo diminuía. Isto era  ruim pois não podia leva-los para depois eles me atacarem, mas se seu não assumisse a ponta a chance de alcançar a fuga era mínimas.

Acabei optando por ficar na roda e deixar para o sprint final, e foi o que deu certo, acabei batendo os dois na chegada e ficando com a 7° colocação.

ITANHAEM 28/09/2014

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page