




A segunda etapa do Paulista de Resistência foi realizada na cidade de Itapetininga no dia 28/03/2013.
Pela primeira vez a cidade sediou uma prova do paulista de Resistência e fez bonito, o circuito foi muito bom contando com 6km de extensão com subidas e descidas fortes e planos longos.
Outra novidade boa, pelo menos para mim foi que a minha categoria foi a primeira a larga, logo as oito da manhã, o que é excelente para competir, já que teríamos mais de 60km para frente.
Como sempre a categoria esta superando quaisquer expectativas, tanto em números de participantes como em competitividade, e nesta prova não foi diferente.
Logo na larga o numero de atletas já demonstrava como seria a prova. Uma prova disputada e perigosa. Na primeira descida já passamos dos 80km/h fácil e estávamos andando a mais de 60km/h no plano, isso resultava uma média de 42km/h pra cima.
Na primeira passagem pela longa subida, o pelotão já começou a se quebrar onde muitos começaram a sobrar e o perigo de ficar no corte do pelotão era evidente.
Passei bem , ate mesmo melhor do que eu esperava, mas mesmo assim não conseguia andar na frente, e pior, não conseguia ter a visão do que estava acontecendo na frente do pelotão.
Não demorou muito e os tombos começaram a acontecer, consegui me livrar de dois tombos na descida, muito grave, diga-se de passagem.
Mais da metade da prova e o pelotão continuavam forte, eu já começava a brigar para continuar dentro da disputa, pois o ritmo não diminuía, foi quando na curva de retorno, um ciclista acabou escorregando na curva e veio me atingir, me jogou fora da pista e acabei caindo, tentei me levantar e retorna a corrida, mas acabei não conseguindo pegar o pelotão e fui forçado a abandonar a prova.