top of page

Começamos a temporada de 2013 na cidade de Ribeirão Preto, infelizmente com um pouco de atraso pois não consegui participar do torneio de verão devido a problemas particulares, mas vamos la.

Contrariando anos de tradição a primeira etapa do paulista de 2013 foi realizada na cidade de Ribeirão Preto e não na cidade de São Jose dos Campos como tradição.

Cidade conhecida pela alta temperatura ainda mais para o horário que largaríamos por volta das 12:00hs, pelo menos o circuito era impecável, asfalto muito bom com planos e curvas bem definidas, e subidas longas, mas não muito inclinadas, mas daquelas que após 40km se torna uma parede vertical de subir.

Logo no aquecimento podíamos perceber as diferenças para este ano, praticamente nenhuma equipe era a mesma do ano passado, todas haviam trocados seus atletas, então ficaria difícil de traçar alguma tática antes do andamento da prova.

Com praticamente mais de 100 ciclistas alinhados o perigo desta prova esta estampado no circuito, estávamos andando muito forte com ataques, perseguições e a perigosa dança do pelotão deixava a prova ainda mais tensa.

Até que eu estava bem acompanhando o pelotão na frente, mas logo no começo com aproximadamente 15km de provas meu pneu dianteiro acabou furando , onde não havia ninguém para me ajudar com roda reserva, foi o fim para mim, tive que caminhar empurrando a bike por mais de 2,5km com a decepção estampada na minha cara.

Fazer o que isso faz parte da competição, quando dependemos de equipamentos.

RIBEIRÃOPRETO  24/02/2013

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page