




São José do Rio Pardo, 05 de Julho de 2015-07-06.
Após alguns anos recebi novamente um convite para representar a cidade de Limeira nos jogos regionais, desta vez na cidade de São José do Rio Pardo.
Embora isso não tivesse me entusiasmado muito, devido a problemas externos com quem comanda a equipe de Limeira, aceitei o convite.
Acabei por competir apenas a prova de resistência , que foi realziado no domingo dia 05 de julho de baixo de muito frio.
Os problemas começaram antes mesmo da largada.
A organização estava se preocupando com coisas que não são relevantes a prova, estavam fazendo ocultar qualquer emblema ou símbolo da UCI ou que ligasse a equipes de fora do pais, desde de meia ate capacetes, um absurdo.
Mas no domingo foram alem, tentaram barrar a largada de ciclistas com manguitos e pernitos, alegando que não faziam parte dos uniformes.
Com um frio de aproximadamente 10° nos reunimos e pressionamos ate que conseguimos a liberação dos mesmos, pois praticamente nenhuma equipe possui estes itens como conjuntos do uniforme.
Por volta das 11:00 alinhamos para a largada, logo notei como seria difícil esta ali competindo com equipes da elite como Rio Claro e Indaiatuba, naquele circuito tão exigente, com subidas duras e longas.
No apito de largada acabei ficando para trás e já tive que fazer força na primeira curva, quando pegamos a primeira descida alcancei 80km/h, e para conseguir entrar na frente na curva retardei minha freada , e consegui.
Entrei na primeira volta junto com os ponteiros na primeira subida e logo começou o corte do pelotão, subimos muito forte a primeira volta, o que destruiu o pelotão.
Eu consegui ficar junto pois entrei na frente, mas no final da subida acabei na metade final do pelotão tendo que fazer força na descida para me manter na corrida.
Na segunda volta e nas demais consegui me manter no pelotão pois com as quebras acabei me posicionando na frente e perdi na subida, mas como desciam mais devagar me recuperava.
Ate o momento que por cansaço não consegui mais subir e acabei ficando para trás, tentei mesmo assim ir ate o fim, mas ficou praticamente impossível de passar pela subida.