top of page

Santa Barbara do Oeste, 10 de abril de 2016.

 

Segunda etapa da Média Paulista de Ciclismo realizado na cidade de Santa Barbara do Oeste no dia 10 de abril de 2016, foi uma surpresa agradável, pois o circuito da prova foi simplesmente foi ótimo, ao contrario do que costuma ser as provas da MPC, só faltou ser limpo antes da prova, inclusive isso provocou vários acidentes nas curvas.

Por se tratar de um circuito longo de mais de 4,5km com descidas técnicas e rápidas e subidas duras, a prova prometia uma competitividade acirrada , e também a formação de diversos pelotões, pois com este tipo de circuito a tendência é quebra do pelotão.

Logo no começo o ritmo foi forte, onde no fim da primeira descida o pelotão já começava a se dividir, forcei o ritmo e fiquei no pelotão da frente com mais 10 ciclista e assim terminamos toda a subida, porem fomos pegos no final da primeira volta, onde o pelotão já emendou um contra ataque por cima.

Na segunda volta o pelotão já estava reduzido pela metade e ali estavam somente os ciclistas que realmente vierem para disputar a prova.

Como tendência os ataque começaram a diminuir de freqüência, porem a velocidades continuava elevada, descendo forte a mais de 70km/h e nas subidas com mais de 35km/h, isso começou a provocar novos cortes no pelotão.

Ate a metade da prova me sentia bem, administrando minha força para agüentar ate o final, porem durante uma das subidas passei por mal estar que veio sem aviso e acabei perdendo contato com o pelotão, este mal estar chegou de tal forma sem aviso que perdi totalmente minha força me impossibilitando de continuar na provar.

Ate depois da prova não consegui compreender o que havia acontecido, mas antes de viajar para a prova já sentia um ar estranho, sonhei diversas vezes com minha queda durante esta prova. Acho que fiquei abalado psicologicamente e não consegui me concentrar o necessário.

SANTA BARBARA DO OESTE 10/04/2016 - MPC

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page