top of page

Santos, 04 de Maio de 2014.

 

Novamente presente a cidade de Santos para mais uma disputa da Liga Santista de Ciclismo, esta que por sua vez considero a melhor competição do estado, em termos de organização e respeito pelos ciclistas.

Como sempre fomos os primeiros a larga, sendo que estamos com mais de 50 ciclistas, um numero considerável bom para este tipo de prova na tradicional Avenida Pedro Lessa, avenida esta muito boa para correr com retas longas e praticamente plana.

Procurei não atacar na prova e ficar dentro do pelotão sempre de olho nos principais ciclistas.

Os ataques não paravam,  toda vez que um atacava o pelotão se armava e quando pegava este ciclista escapado, outro atacava. Isso fazia com que o velocidade média fosse elevada com uma média de 42km/h, ou seja, havia hora que estávamos andando a mais de 60km/h no plano.

Na metade o pelotão começou a se quebrar em três, eu fiquei no segundo pelotão, até mesmo por um erro meu, foi quando percebemos que os principais ciclistas estavam no primeiro pelotão, e que o mesmo poderia ir embora.

Armamos-nos e forçamos muito para conseguir pegar este primeiro pelotão, só que ao invés de tirarmos o tempo, nosso pelotão foi se reduzindo devido à desistência de alguns ciclistas, o que tornava ainda mais difícil nosso situação.

Chegamos a andar por mais de 10 minutos fazendo “revezamentos”, foi onde acabei me desgastando muito e não consegui acompanhar o ritmo deste pelotão e acabei desistindo a três voltas do final.

Me arrependi muito, pois o pelotão que estava alcançou o primeiro pelotão, mas por outro lado penso que a visão de fora é uma, mas a visão de quando se esta dentro do pelotão é completamente outra, ou seja, se parei era por que não aguentava mais, estava no meio limite, afinal este esporte e de se viver no limite.

SANTOS - LSC 04/05/2014

Elaborado por Tiago Barreto

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page