




Estamos novamente a baixada santista para inicio de mais uma temporada da Liga Santista de Ciclismo.
A primeira prova teve como sede a cidade de Santos no dia 10/03/2013.
Por opção dou preferências para participações nesta liga devido a seriedade a qual apresentava para os ciclistas como respeito de horário e tempo de prova. Porem nas ultimas provas esta seriedade esta sendo posta em prova, pela terceira vez largamos com mais de 40 minutos de atrasos. Espero que os organizadores não se percam como os demais.
Problemas de organizações aparte, cheguei para esta prova praticamente sem concentração nenhuma, pois alem de ansiedade que estava passando, também estava com problema de saúde, como se não bastasse na véspera caiu uma tempestade na cidade.
Após 40 minutos de atraso onde a fome e duvida de continuar ou não aquecimento, nos alinhamos para a largada, com mais de 50 ciclistas.
A primeira volta já mostrava o que seria a prova, pelotão se manteve calmo ate a primeira curva, mas após esta curva o mesmo esticou de tal forma que a velocidade nao baixava de 50km/h no plano, uma verdade "pauleira", já nas primeiras volta o pelotão começou a corta e o segredo era ficar na frente para não ficar no corte.
Na terceira volta após o pelotão pegar uma fuga, sai de trás do mesmo e num ataque muito forte me coloquei em uma fuga solitária, tentando tudo ou nada, já que na chegada não teria chance.
Mas como tudo que é bom duro pouco, o pelotão me pegou, e se nao bastasse ainda passou atacando muito forte, nisso tive que fazer muita força durante 3km para conseguir entrar no mesmo, mas consegui.
Depois disso tentei ao maximo me proteger e manter vivo no pelotão, partindo somente como quinto ciclista atrás de alguma fuga, mas como todos os problemas mencionados acima e mais o desgaste da prova, achei melhor abandonar a mesma faltando 15 minutos para terminar.
Isso foi bom para mim, pois mostrou que preciso de muita concentração e mais treino para este ano que promete ser o mais difícil de todos os tempos.