




Mais um domingo e aqui estamos novamente no nosso belo litoral, mais precisamente na cidade de Santos para mais uma etapa da LSC, em 30 de junho de 2013.
Mais uma vez uma prova atípica aos de costume nesta região, uma prova hoje com muita chuva e frio.
Logo quando sai para aquecimento minha vontade era pegar a bike, guarda no carro e voltar para nosso hotel, porem meu profissionalismo falava mais alto, e comecei-me concentrar naquela prova que devido as condições climáticas seria muito perigosa.
Quando largamos o frio, já não sentíamos mais frio devido a quantidade de adrenalina no sangue e tamanho concentração.
A chuva castigava, sem contar o “jato” de água que sai dos ciclistas a frente, era muita água e não se enxergavam nada, a bicicleta escorregava toda hora para os lados, porem os ataques eram constantes .
Estávamos andando a mais de 60km/h por hora no plano, tática esta adotada para tentarmos manter o pelotão compacto, mas não funcionou muito, tivemos vários ataques, estive presentes e todos praticamente, porem sofri um contra-ataque em que 4 ciclistas acabou se distanciando do nosso pelotão.
Tivemos uma equipe que praticamente parou nosso pelotão então não conseguíamos um ataque eficaz para tentarmos pegar o pelotão em fuga.
A tática agora era administrar e tentar bater o pelotão na chegada para disputa da 5º e foi o que fiz, me mantive bem colocado e no sprint final consegui me colocar em quarto, só não fui melhor pois a marcha não desceu devido a tanta chuva que tomei.