




São Carlos, 16 de Abril de 2016.
Pela primeira vez estive na cidade de São Carlos para a disputa da prova de Contra Relógio Individual, no belíssimo Parque Damha.
Com relação o circuito, sem duvida, sobrou elogios.
Um circuito perfeito em seus 10km, com total segurança para os ciclistas, asfalto ótimo, com subidas e descidas fortes, partes planas e ate paralelepípedos.
Sabendo que minha missão neste dia seria difícil, ainda mais largando na categoria que havia mais ciclistas inscritos.
Com uma larga pontualmente as 15:25hs, parti para minha prova, saindo com muita força para a primeira parte do circuito, uma longa descida, onde alcancei 90km/h, mesmo sem saber o que me esperava pela frente.
Contornei bem a parte do lago e passei pelos temidos paralelepípedos bem, chegando na temida subida, onde acabei sofrendo bastante, para se ter uma idéia tive que subir com marcha reduzida nos volantes.
Acabando esta subida voltei a velocidade total imprimindo uma boa velocidade, chegando a 60km/h nos planos.
Acabei pecando na segunda volta, não consegui uma boa descida chegando apenas a 83km/h na maior descida, passei melhor pelo contorno do lago e pelo paralelepípedos bem recuperando minha perca na descida, porem sofri muito na subida, não conseguindo manter o mesmo ritmo da primeira volta. Ao termino da mesma entrei na parte plana e consegui andar de igual a primeira volta levando este ritmo até o final.
Cruzei na linha de chegada com 35 minutos contra 30 do primeiro colocado, valendo a 12° colocação.
Apesar de tudo acredito que foi uma boa prova, pois consegui pegar vários ciclistas e não fui ultrapassado, como nos últimos anos, infelizmente o que me prejudicou foi a subida na segunda volta, onde perdi praticamente 1 minuto.