




Diadema, 14 de setembro de 2014.
Estamos de volta a cidade de Diadema para a realização novamente da prova clássica, a Volta Internacional do ABCD.
A competição decorreu em um circuito curto de 2,2km e muito rápido com média superior a 41km/h , onde subíamos por um lado e descíamos por outro, porem cheio de curvas e perigos.
Alinhamos exatamente no horário marcado as 13:00hs porem com um calor insuportável, perto dos 35°, fora a sensação térmica que facilmente ultrapassava os 38°.
Com pouco mais de 60 ciclista, a prova demonstrava que seria uma prova rápida e dura, onde o pelotão se quebraria praticamente em todas as voltas.
Foi justamente o que aconteceu, todas a volta uma parte do pelotão ficava para trás, e quem não estivesse bem posicionado, perderia a chance de uma boa colocação, ou teria que fazer muita força para se reposicionar no pelotão.
Como estava andando na frente, não tive este problema ate a metade da prova, onde o pelotão se quebrou na parte da frente, e começou uma busca individual de cada ciclista para se reposicionar no pelotão da dianteiro.
Durante toda a prova consegui andar bem posicionado e ate saindo em fugas, porem com os constantes ataques acabei minando minhas reservas.
Fiz muita força durante mais de 5km para encostar nos lideres, mas ao chegar comecei a perder a força e os acompanhei por mais 3 voltas quando esgotado de todas minhas reservas acabei abandonando a prova.